terça-feira, 1 de abril de 2014

SPFW - O surf urbano de JOÃO PIMENTA

 O desfile do João Pimenta não decepciona, nessa temporada ele parte do costume cinza tradicional masculino para o azul, em suas variadas tonalidades, chegando ao claríssimo azul-bebe. Um desfile nada monótono, com paletó, calça, bermuda e jaqueta, mix de tecidos, sarja emborrachada e cambraia, lã fria e couro, poliéster, poliéster emborrachado, cetim, seda pura e sarja com aplicação de efeitos laminados (ufa!) e uma passada no sportswear, terno com calças tipo jogging e jaquetas compridas, com a parte debaixo destacável.
A união paletó+bermuda, que eu gosto bastante, apareceu timidamente, e é uma opção para o calor implacável brasileiro.



Mas a silhueta slim, justinha, a mistura de couro com lã, o couro prateado, as estampas de rede ganham recortes e aparecem de forma inovadora. Como diz o estilista: "Pensei num garoto que precisa usar terno no escritório, mas está com a cabeça na praia." Para os dias quentes, a opção do estilista foi usar forro térmico em peças inteiras e não só nas mangas, como de costume.





Finalizou o desfile com a modelo Thairini Garcia, com um costume azul brilhante ( que na minha opinião foi o melhor momento do desfile. Afinal, foi o segundo desfile da modelo no Brasil. Além do meu queridíssimo amigo (e modelo) Mateus Fini, que também fez a sua estrea).

Nenhum comentário:

Postar um comentário